E aí, galera, tô de volta!
Depois de quase três meses longe do jogo, me bateu uma saudade do blog, e agora eu voltei, e espero que vocês voltem a visitá-lo, como outrora.
Mas enfim, relembrando o assunto do post, hoje eu venho falar-vos sobre a preparação do elenco para a primeira temporada no Brasfoot. De fato, ainda mais em times pequenos, isto é uma grande dificuldade, visto que alguns fatores como finanças, elenco e categoria (divisão) à qual o time pertence. No entanto, é possível fazer uma boa preparação do elenco ao início da temporada.
Aos que têm dificuldades quanto a isso, recomendo lerem o post!
As entradas devem ser maiores
É fato que, quanto mais dinheiro entra e quanto menos sai, melhor, mas nem sempre é fácil fazê-lo, visto que há mais o que ser pago do que pra ser recebido. Portanto, preste atenção aos salários iniciais dos jogadores, tentando vender aqueles com maior folha e que não sejam tão necessários à equipe. Tente também fazer com que os lucros com ingressos sejam maiores que os pagamentos de salários, visto que ingressos são recebidos e salários pagos todos na mesma semana.
As finanças começam assim ao início da temporada |
No entanto, não é apenas expandir o estádio, mas, logo no primeiro dia da temporada, venda aqueles jogadores considerados desnecessários à equipe, sendo:
- Características repetidas;
- Excesso na posição;
- Destro, velho e fraco;
- Alto salário, mesmo não sendo muito importante;
Resumindo, expanda o estádio e venda jogadores desnecessários, para, depois, começar as compras.
Gaste apenas com necessários, e corte gastos
Após feitos os passos acima, é hora de ir às compras, no entanto, não abuse das suas finanças, mesmo em times de 1ª divisão. Gaste com jogadores necessários à equipe, tendo até 20 jogadores no elenco. Compre, de preferência, jogadores de seguintes portes:
- Jovens e baratos, mas nem tão fracos;
- Salários baixos;
- Características necessárias;
- De preferência, negocie jogadores à venda;
Veja na representação abaixo como se aplica essa ideia de controlar as finanças e mudar o elenco logo no primeiro dia:
Elenco inicial |
Elenco final |
Gestão contratual
Além disso, desmarque a opção "ATUALIZAR AUTOMATICAMENTE CONTRATOS ENCERRADOS", para que, ao fim dos contratos, você possa editar os salários dos jogadores à sua maneira.
Uma dica que vos dou é a seguinte: Ao fim de cada contrato, clique duas vezes na seta para baixo, a fim de diminuir em $ 1000 o salário dos jogadores. Caso ele aceite, ponto final, caso não, verifique se ele realmente é necessário para seu time, ou então recue na proposta e aceite o que ele pediu. Se o jogador vem atuando bem pela equipe, raramente ele pedirá um aumento salarial, contentando-se com o oferecido.
Veja só o quadro de finanças final:
Repare na venda de jogadores superior às compras. Veja que o preço em "estádio" refere-se ao que eu gastei com expansão.
Equilibre as finanças com a gestão do elenco
Após investir no estádio, dispensar jogadores desnecessários, reduzir gastos e gastar o menos possível, certamente ficará bem mais fácil de se administrar a equipe, tanto tática quanto financeiramente. No entanto, com o passar dos dias no jogo, isto pode desequilibra-se, tendo que usar novamente desses recursos para colocar o elenco e finanças em seus lugares.
É fato que não é muito fácil, mas é aí em que está a graça do jogo, pois tem de haver um jogo de cintura por parte do técnico.
---
Bom Brasfooteiros, é isso aí. Este é meu retorno, espero que tenham gostado desse post... e é isso aí, até a próxima!
Grato,
Moisés
3 comentários
Bela volta Moisés!
É ótimo ver algum site voltando a trabalhar, principalmente pela situação que o Brasfoot se encontra. Mas é isso, desejo sorte nesta sua volta.
Perfeito!
Desde sua volta ao blog, até o conteúdo da postagem.
Parabéns e boa sorte!
Obrigado Widemar e Lucas Almeida. =]
Comente o post acima:
• Sem xingamentos, ofensas e/ou calúnias.
• Seu comentário deve ter relação com o post acima.
Obrigado pela atenção!