
Boa tarde a todos os visitantes!
Na postagem de hoje, falaremos sobre as vantagens e desvantagens de se começar um save nos grandes clubes europeus em mais uma postagem da série Por onde começar?. Para quem não viu as duas partes anteriores, os links seguem logo abaixo:
Introdução: Nesta última postagem da série Por onde começar?, iremos analisar as desvantagens e vantagens de começarmos nos grandes clubes europeus. O que temos de vantagem ao começarmos lá em cima, em clubes da Europa como Barcelona e Chelsea (capa), que não temos ao começarmos em pequenos times brasileiros, ou em nossos clubes de coração? Qual será e por quê a preferência da maioria? Isso é o que veremos!
Acompanhem!
Principais clubes
Como muita gente começa por aqui, obviamente que teremos alguns times que se destacam. Entre esses podemos ressaltar Barcelona, Real Madrid e Chelsea, mas há outros:
- Milan
- Internazionale
- Manchester United
- Lyon
- Paris Saint Germain
- Roma
- Bayern Munique
Entre outros. Enfim, há uma série de clubes grandes europeus que nos oferecem certas vantagens, mas também, certas desvantagens. Falaremos sobre isso agora.
Vantagens
Como este é um grupo de equipes "superior" às equipes americanas, encontraremos mais vantagens por aqui. podemos citar:
- Facilidade em contratações de todos os tipos
- Jogadores evoluem mais rápido
- Estádios com grande capacidade, logo, maior lucro
- Facilidade para ganhar jogos, por ser um time mais forte
- Valorização dos passes dos jogadores vindos da América e Ásia
- Convites de maiores seleções para campeonatos mundiais
Fora isso, há outras vantagens, porém as principais são essas. Mas nem tudo é feito de rosas, e há certas desvantagens de se começar em grandes clubes.
Desvantagens
Como eu havia dito, nem tudo na vida é feito é rosas, por isso, mesmo começando lá no topo do mundo, podemos encontrar desvantagens. Por aqui também encontra-se algumas, mesmo sendo no Brasfoot. São poucas, mas são elas:
- Saves com poucos anos de duração, pois o técnico não precisará mudar tanto assim de equipe, já que começou por cima
- Jogadores caros e com salários muito altos (inclusive a supervalorização dos salários dos jogadores vindos dos continentes americano e asiático)
- Folha salarial muito alta
- Possibilidade de racha no elenco devido ao excesso de estrelas
- Dificuldade na montagem do time titular devido à questões de força de jogadores, fazendo assim, o treinador sempre ter que usar as "táticas automáticas" do Brasfoot, e não montando sua equipe de uma forma mais "analítica"
- Dificuldade em identificar jogadores ruins para vendê-los
Entre essas desvantagens, há outras, mas que são menores que as vantagens... Enfim, começar com grandes times europeus acaba tendo mais vantagens que começar com seu time do coração, ou de divisões inferiores.
Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da última postagem da série "Por onde começar?"
Comentem, e até a próxima!
8 comentários
Muito bom a análise Moisés, continue assim.
Muito boa a série toda em si, mas não sei se estou cego e só eu não vi, ou em nem um post da série fala sobre treinar seu time do coração?
Eu acho que pelo fato de não ter "graça" jogar com um clube da espanha ou um da Coréia do Sul
Barcelona pode ganhar todos os campeonatos mas o dinheiro vai pros salarios altissimos, por outro lado o time da Coréia do Sul pode ser "desvalorizado" mas da pra ganhar titulos com o elenco com muitos jogadores
Enfim pra mim não graça joga com clube grande.
Abs: Henrique Reis
Parabéns pela postagem! Bem explicadinho... parabéns!
Parabéns pela postagem Moisés, você está cada vez melhor.
Eu começo mais com os times brasileiros, os europeus há uma enorme facilidade de contratar jogadores e o time fica quase invencível.
Em relação aos times europeus, uma coisa que gosto muito de fazer, é começar em algum time da Segunda Divisão, subir de divisão, se manter na Primeira, ter uma estrutura financeira sólida, e depois começar a fazer uma time e começar a ganhar campeonatos com ele. Claro que fica bem mais difícil do que no Brasil, já que o "nível" europeu é bem mais elevado que o brasileiro.
Abs,
João Adherval
otima analise
foi boa sua análise moisés
Comente o post acima:
• Sem xingamentos, ofensas e/ou calúnias.
• Seu comentário deve ter relação com o post acima.
Obrigado pela atenção!