Parceiros



Brasfoot 2016: quão competente eu sou?

Brasfoot 2016: quão competente eu sou?


Olá Brasfooteiros,

Depois de longos meses parado, tento voltar, no que peço apoio de vocês.

"Quão competente, como técnico, eu sou?" traz indagações que me fazem avaliar-me como técnico. Será que desisto fácil dos times que comando, ou, pelo contrário, sigo firme rumo a um objetivo pré-definido? A postagem de hoje nos relembra nosso potencial de determinação, quando assumimos o comando de uma equipe no Brasfoot 2016.
Há outros links interessantes:

Vamos ao que interessa, LEIA MAIS!

O que me faz incompetente?

Muitos funcionários são mandados embora ou punidos em seus serviços porque são chamados de incompetentes por seus superiores, pois com certeza não realizaram satisfatoriamente ou até mesmo deixaram de realizar uma atividade importante, o que prejudica o desempenho da empresa, o que acontece igualmente no Brasfoot. Quando nós, técnicos, deixamos de atingir um objetivo ou de realizar uma mudança necessária, tornamo-nos incompetentes e somos alvo de desconfiança por parte da torcida e da diretoria, pilares sobre os quais devemos nos sustentar, se quisermos permanecer no nosso clube atual.
Campanhas ruins desagradam a torcida. Má gestão financeira, a diretoria. Somos incompetentes, se deixarmos que essa situação chegue ao extremo.

O que me faz competente?
Claramente, agir ao contrário da incompetência nos faz competentes. No entanto, não se trata apenas de deixar a diretoria e a torcida felizes, mas, sim, de nos esforçamos e calcularmos nossa campanha milimetricamente, considerando as eventuais partidas foras de casa, contra adversários melhores, por exemplo.
Fazemo-nos competentes, se, ao longo da campanha, mantivermos a equipe coesa, disciplinada e descansada, as finanças saudáveis e a confiança impecável, ainda que, para isso, tenhamos que fazer alterações profundas durante o processo. Então, é questão de tempo até que atinjamos nosso objetivo, seja ele qual for, como classificar-se para a Libertadores, conquistar um Mundial, garantir acesso à divisão de elite etc.

Por que desisto?
Desistir de um objetivo nos faz incompetentes, sim, uma vez que deixamos de concluir um processo que trilhávamos. No entanto, há razões para que desistamos, e que estão ligadas, na maioria das vezes, à falta de planejamento, de imaginação, de sonhos.
Um técnico que não sonha, não vive e, portanto, não pode executar projetos quase impossíveis, como levar o Palmeiras ao primeiro título Mundial da FIFA.
Em suma, desistimos quando não nos motivamos nem nos guiamos por projetos.

Brasfooteiro, planeje hoje mesmo a sua campanha, e conquiste seu objetivo! Até a próxima postagem, leitores!

Por: Moisés Gonçalves, blog Dicas de Brasfooteiros.

Comentários

Comente o post acima:

Sem xingamentos, ofensas e/ou calúnias.

Seu comentário deve ter relação com o post acima.

Obrigado pela atenção!

Chat


REGRAS
• Respeito a todos, do proprietário ao convidado
• Proibido divulgar registros de quaisquer versões do Brasfoot ou sites que não sejam parceiros do Dicas de Brasfooteiros
• Proibido insistir em ser moderador/administrador do chat
• Proibido fazer spam ou flood
 
Tema editado por Widemar Ferraz | Copyright Dicas de Brasfooteiros