Parceiros



Análise prévia das novidades do Brasfoot 2013



Olá fãs do blog!

O Brasfoot 2013 ainda não foi lançado, e creio que ainda esperaremos cerca de uma a duas semanas até que o jogo seja finalizado e disponibilizado para download. Mesmo assim, já temos duas novidades anunciadas, sendo elas:
  • Copa do Brasil com 64 times
  • Libertadores e Champions League na primeira temporada com grupos reais
Além disso, o Emmanuel também informou que não teremos estádios com capacidades reais e nem categorias de base (prevista para 2014) nessa versão. Contudo, podemos fazer uma breve análise sobre cada uma das novidades para a versão 2013, acima citadas. Vamos lá!

Os prós e contras


Obviamente, não teremos uma revolução nesse sistema de Copa do Brasil com mais times nem com a Libertadores e a Champions League na primeira temporada com grupos reais, mas isso já é uma leve mudança em relação às versões anteriores.

Os prós da Copa do Brasil com 64 times: Particularmente, achei bem interessante, pois com 64 times, as chances de uma equipe que joga na 3ª divisão participar da Libertadores são muitas. Outro fato interessante é a realidade, que está um pouco distante do jogo, mas que a cada versão conta com uma coisa nova.

Os pros da Libertadores e da Champions League: Diferente da versão de 2012, estas já terão suas primeiras temporadas logo no primeiro ano de jogo, ou seja, elas começarão com seus grupos reais logo em 2013, facilitando ao campeão uma continuação na segunda temporada. Outro fator interessante é, novamente, a aproximação com a realidade, visto que o campeonato já começa junto com outros.

Os contras da Copa do Brasil: Apesar de que até times de 3ª divisão possam participar dela e, se possível, conseguirem acesso à Libertadores, é uma coisa muito complicada, pois equipes da 1ª divisão são mais fortes que equipes de 2ª ou 3ª. Dessa forma, existe um "paradoxo", pois os times de 3ª divisão, mesmo tendo acesso à Copa do Brasil, seriam praticamente eliminados nas primeiras fases devido às forças de seus jogadores.

Os contras da Libertadores e Champions League: O próprio Emmanuel dos Santos afirmou que se alguma equipe que participa desses torneios já no ano de 2013 fosse excluída, já haveria um bug no jogo, por isso ele está trabalhando na parte do editor. Outra coisa que eu pude observar é que as equipes brasileiras que disputam a Libertadores teriam mais campeonatos para serem jogados, o que cansariam ainda mais seus jogadores, visto que participariam do estadual, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Por outro lado, isso cadencia ainda mais o jogo com a realidade.


Conclusão


De fato, o jogo virá com uma pitada maior de realidade, mas que, de certa forma, acaba não condizendo com certas coisas, como, por exemplo, a questão do calendário, a questão das forças dos times na Copa do Brasil e bugs no editor. Isso é coisa que é inevitável, mas que, de fato, vai credenciando pouco a pouco. 

Quem tem conta na área de sócios, como eu, pode acompanhar de perto o que o Emmanuel vem fazendo, o que ele está falando sobre a nova versão do jogo.

Bom pessoal, vou ficando por aqui!

De Moisés Hipólito para Dicas de Brasfooteiros

Comentários

Comente o post acima:

Sem xingamentos, ofensas e/ou calúnias.

Seu comentário deve ter relação com o post acima.

Obrigado pela atenção!

Chat


REGRAS
• Respeito a todos, do proprietário ao convidado
• Proibido divulgar registros de quaisquer versões do Brasfoot ou sites que não sejam parceiros do Dicas de Brasfooteiros
• Proibido insistir em ser moderador/administrador do chat
• Proibido fazer spam ou flood
 
Tema editado por Widemar Ferraz | Copyright Dicas de Brasfooteiros