![]() |
Lição de vida: Avante Cabañas! |
Aprendendo lições de vida com o futebol
Era noite de 15 de novembro,eu era treinador do Fußball Club Red Bull Salzburg, da Áustria onde eu morava desde os 15 anos para fazer testes na equipe do próprio Salzburg. Passei, fiquei lá durante 10 anos, passei a ser Goleiro titular da equipe principal do Salzburg aos 19 anos a partir do amistoso de pré temporada contra o Napoli. O Goleiro principal estava viajando para resolver problemas particulares e o treinador me colocou como titular, fiz uma brilhante partida,defendendo 1 pênalti, fazendo defesas difíceis e nossa equipe ganhou por 1 a 0.
Todos ficaram abismados com meu talento e logo na primeira partida do campeonato austríaco, contra o Rapid Wien, eu já era titular. Fiz uma brilhante temporada, ganhamos o campeonato austríaco e uma vaga para os play-offs da Champions League, onde conseguimos passar para a fase de grupos, mas não avançamos à 2ª fase pelo fato de nossa equipe estar no grupo da morte, com Manchester United, Juventus e Ajax, que, na época, era uma equipe de muita tradição na Europa.
Os anos se passaram, não fizemos boas temporadas, depois a equipe entrou em crise financeira, muitos atletas saíram mas eu fiquei pelo amor que eu já tinha à equipe.Um dia a equipe driblou a crise dentro e fora de campo, ganhamos a Copa da Áustria e chegamos às quartas de final da UEFA Europa League. Até que um dia, em uma partida amistosa contra o Manchester United, eu me machuquei em uma cobrança de falta de Cristiano Ronaldo. Eu voei para pegar o chute dele, que ia no angulo, consegui pegar, porém meu joelho se chocou com a trave, a dor era agonizante, fiquei 8 meses parado até que o médico do clube veio e me deu a noticia que eu nunca esqueço:
- Rapaz, sua vida de jogador acabou, seu joelho pode ter se recuperado, mas será questão de tempo para a dor voltar, por isso, para não prejudicar seu joelho, não poderá mais jogar,nem fazer muito esforço.
A partir daí, minha vida acabou, anunciei minha aposentadoria, saí da sala de imprensa do clube direto pro aeroporto para voltar ao Brasil. Fiquei 8 anos parado, entrei em depressão, recorri à bebida, que fez piorar minha situação, até que um dia fiz uma viagem ao Amazonas, de férias, e vi um jogo entre São Raimundo e Penarol-AM pelo campeonato amazonense, logo quando saí do estádio vi um cartaz na porta do estádio que o São Raimundo estava aceitando currículos para treinador. Pensei bem e fui fazer uma entrevista com o presidente Orlando Saraiva, contei minha história de vida para ele, que ficou muito comovido e fez um teste comigo. Fui interino da equipe sub-20 e fui campeão invicto do campeonato amazonense, e o Presidente me efetivou. Eu seria o novo treinador do São Raimundo em 2012 .
O que acontecerá? Como será o São Raimundo no estadual? Não perca o Segundo episodio!
Abraços,
Rodrigo
Comentários
Comente o post acima:
• Sem xingamentos, ofensas e/ou calúnias.
• Seu comentário deve ter relação com o post acima.
Obrigado pela atenção!