Hoje trago aos leitores uma postagem explicando como devemos montar nosso banco de reservas. Para conferir está postagem, clique em “Leia Mais”.
Introdução: Quando se monta um elenco, não se pode apenas pensar nos titulares. Os reservas são parte fundamental para formação de uma equipe consistente e regular.
Por onde começar...
Em primeiro lugar, você deve levar em conta três fatores importantíssimos: Características, idade e lado do jogador.
Idade
Jogadores jovens, com um futuro promissor pela frente, devem ocupar o banco de reservas, para que num futuro, possam tomar a vaga de seus titulares. A idade ideal é entre 16 e 23 anos.
Características
Isso depende da maneira que o time joga. Se for um time mais defensivo, é bom ter reservas que deixem o time mais ofensivo, pois caso sua equipe esteja perdendo e você desesperadamente do resultado, você terá jogadores capazes de mudar a situação da equipe na partida.
Para time mais ofensivos é recomendável ter jogadores com caracterizas mais defensivas em sua reserva, pois em caso de um jogo mais disputado, onde você está vencendo, ele pode entrar e auxiliar a marcação da equipe.
Ainda nesse tópico entra a questão de ter sempre um jogador de meio-campo com a característica “Pas”, pois faz com que a equipe tenha mais posse de bola.
O ideal é saber mesclar seus reservas com características diferentes de seus titulares, sempre prestando atenção se elas realmente vão adicionar algo na equipe quando ela precisar.
Lado do jogador
Uma coisa é muito importante ao montar o banco reserva, é sempre ter jogadores canhotos. Os jogadores canhotos têm a habilidade de jogar bem pelos dois lados do campo, por isso um reserva canhoto é sempre muito útil.
Força
Isso depende da força media dos jogadores de sua equipe titular. Se a equipe tiver força media de 50, utilize jogadores de força entre 40 e 49, pois se forem jovens evoluirão muito e poderão se dependo da evolução dos titulares, poderão ganhar titularidade.
Para finalizar
Podemos concluir que um bom banco de reservas tem que ter jogadores jovens, canhotos e com características que se adaptem ao estilo de jogo da equipe. Lembre-se que os reservas são parte importante na equipe, e podem ser fundamentais numa temporada.
1 comentário
Pedro, gostei do seu modo de compreender os reservas e sua importância, que é suma, em caso de muita precisão.
Mas um banco de reservas cheio de canhotos não é tão bom assim pois é recomendado também ter alguns canhotos como titulares. No meio e nas laterais é aonde devemos possuir canhotos como titulares.
Mas enfim, o texto ficou muito bom e a compreensão sua também.
Parabéns.
Comente o post acima:
• Sem xingamentos, ofensas e/ou calúnias.
• Seu comentário deve ter relação com o post acima.
Obrigado pela atenção!