
Boa tarde a todos vocês
Na postagem de hoje, falaremos sobre as multas no Brasfoot, uma coisa um tanto quanto "chata", e que os jogadores recebem quando fazem alguma coisa de errado.
Hoje nós vamos explicar pra vocês, caros leitores, como funcionam, de que forma evitá-las, se é ou não necessário aplicá-las, e também o que fazer após isso.
Para acompanhar o post, clique em leia mais.
Como funcionam as multas
Em geral, elas são notificadas quando algum jogador xinga a mãe do árbitro, cuspe na cara de outro jogador ou quando dá uma entrada dura em outro jogador. Assim que você vai à caixa de e-mails, após o jogo, aparece uma tela assim:

A partir daí você decide se multa ou não o jogador. Vou explicar quando multamos ou não, e porquê.
Aplicar ou não a multa ao jogador?
Depende, né cara, porque aí a coisa complica mais do que já estava, porque é nessa hora que entra o fator desempenho e o fator financeiro, se bem que o desempenho do jogador vem por uma série de outros fatores, inclusive o financeiro, e as finanças também dependem do desempenho do jogador.
O mais importante a fazer é ver se o jogador vem cumprindo bem como manda o figurino, é ver se ele tem rendido bem, ver seu histórico, e outra série. Se tudo der "negativo", é porque além de ele não merecer o seu clube, ele ainda prejudica. Nesse caso, a multa é viável, sim.
Mas se esse jogador está presente em muitas partidas, toma poucos cartões, tem boas notas, e acima de tudo, faz muitos gols, esse não merece ser multado. Se a situação se repete, aí sim ele deverá ser punido. Além de ajudar nas finanças, essa multa serve como "castigo" ao jogador por ter feito a bobeira. (como uma criança que vai pro cantinho e fica lá por um tempo dependendo de sua idade, como a
Supernanny manda fazer)
De que forma evitar as multas
Existem diversas maneiras, mas a melhor é evitar jogadores estilo Felipe Melo (leva muitos cartões e sempre está suspenso de jogos). Saber se o jogador tem ou não esse perfil vem com o tempo. Isso pode levar até mais de duas temporadas, mas assim que é detectado, já vira um problema de saúde no time.
Outra boa forma de se evitar os Felipes Melos da vida é nunca escolher jogadores a dedo na hora de comprar. Por exemplo, não pesquisar o histórico de um jogador pode ser crucial para ele acabar saindo do time mais cedo do que se devia. Um jogador que toma um cartão amarelo por jogo, em três jogos será suspenso, já um que toma um cartão amarelo a cada dez partidas, só daqui a 30 jogos ele não poderá atuar. É simples.
Jogadores formados no próprio clube e que sempre estão indo parar na lista de e-mails por confusões e brigas nunca são ideais para pertencerem à equipe. Como seu "emocional" se descontrola, na hora do jogo ele poderá agir como um psicopata, quebrando a perna dos adversários. Esse é um jogador pior que os "Felipes Melos".
O que fazer ao multar um jogador
O primeiro é demonstrar que, apesar de tudo, você ainda confia nele. Colocá-lo para jogar sempre, dar chances a ele como titular e, o principal de tudo, não subir demais o seu salário é o ideal. Quando um jogador recebe um enorme salário, podemos deduzir que ele é apenas um mercenário, e na primeira proposta com um grande salário ele sairá.
Confiar em um jogador que acabou de ser multado é perigoso, porque às vezes ele pode ficar muito confiante e acabar repetindo o ato. Se isso ocorrer, ele tem que sair do time logo. Se não ocorrer, fique de boa na lagoa, porque ele entendeu o que você quis "dizer".
O mais importante de tudo é não tratar o jogador como um coitado ou como o rei do time. Ele continua sendo aquele jogador que foi antes da multa.
Então, pessoal, o que vocês acharam da postagem de hoje? Já tiveram alguma experiência maluca com multas de jogadores? Conte para nós, ficaremos curiosos para saber!
E termino aqui mais um post, espero comentários e pedidos!
Grato,
Moisés Hipólito
6 comentários
Explicou muito bem quando devemos ou não multar algum jogador. Muito boa a postagem.
Muito boa a análise, parabéns cara!
Legal, post muito explicativo.
Sempre é bom evitar os Felipe Melos kkkkkkkkkk. Muito boa a análise.
Boa análise, eu multo quase sempre, a não ser qnd vem na mensagem escrito que o jogador não mereceu a punição aplicada pelo arbitro ou algo do tipo.
Eu multava todos, por causa da quetão financeira do time, até que recebi a reclamação de um jogador, que teria sido punido sem justa causa, e eu ainda o multei, sem nem olhar o ele fez. Depois desse dia tudo mudou...
Comente o post acima:
• Sem xingamentos, ofensas e/ou calúnias.
• Seu comentário deve ter relação com o post acima.
Obrigado pela atenção!