Hoje eu iniciarei a primeira história de Brasfoot do blog. Pretendo transmiti-la capítulo a capítulo para vocês, leitores do blog, e proporcionar muitas emoções com ela. Vou tentar agradar vocês o máximo possível e proporcionar bons textos.
Então vamos lá! Subir na vida para não cair #1!
Subir na vida para não cair #1
Em uma tarde nublada na cidade de Paranaíba, Mato Grosso do Sul, era época do aniversário da cidade. Tivemos um jogo em benefício ao Hospital do Câncer da cidade, e eu era um dos treinadores. No jogo, haviam alguns ex-jogadores e outros da base de alguns times da região. Entre esses ex-jogadores, estava o presidente do Americano-RJ, senhor Luiz César Gama.
No fim do primeiro tempo, o time que eu comandava - Paineiras - já goleava o CAP por 5x0. No fim do jogo, meu time acabou vencendo por 11x2. Enfim... O jogo foi bom, mas o melhor de tudo viria para o final. O presidente do Americano, que estava no time do CAP veio me parabenizar e pediu meu telefone. Trocamos, nos cumprimentamos e saímos.
Quando é fé, uma semana depois do jogo, eu recebo uma ligação. De boa, podia ser um familiar, coisa e tal, mas não! Era o próprio Luiz com uma notícia espantosa:
Minha resposta, contudo, deveria ser imediata pois o estadual começaria logo no ano seguinte, em janeiro, e não havia muito tempo para decisão. Para minha sorte, se caso eu aceitasse, o time ficaria parado até janeiro mesmo, pois não havia estaduais a serem disputados, ou campeonatos nacionais.
Ou eu aceitava, ou nunca teria oportunidade de mostrar meu trabalho como técnico - o que eu sempre quis fazer. Eu disse:
A resposta foi a seguinte:
Se eu aceitasse, obviamente não seria pelo salário, mas sim pelo meu sonho. Disse que sim, e em seguida passei os dados de contato. Recebi o e-mail com o contrato todo montado. Bastava eu imprimir, assinar e enviar pelos Correios. Deu tudo certo!
As cláusulas contratuais eram as seguintes:
Assinei, enviei para o clube e pronto. Era só esperar a notícia sair na internet. Saiu no GE, era assim:
Após essa coletiva, marquei alguns amistosos e o clube saiu bem, mas ainda estávamos em 2011 e muita coisa podia mudar, porém mantive o mesmo elenco até o estadual. Os amistosos foram o seguinte:
2x3
1x2
1x1
0x4
Vi que precisaríamos de muitas mudanças, porém elas só viriam a ocorrer antes dos estaduais já em 2012. Com os jogadores apresentados, era hora de apresentar a staff do time. Era a seguinte:
Após a apresentação da comissão da equipe, era hora de apresentar o elenco de jogadores. Para início de temporada, estava assim:
E as mudanças serão....
~~~~~~~~~~~~
Só no próximo episódio! O que acharam da história até agora? O que será que vai ocorrer? Muitas mudanças? Não deixe de acompanhar e comentar!
Até mais!
RETIRADO DO NOSSO FÓRUM
9 comentários
Ae gostei muito da psotagem
Tudo bem que é o primeiro episódio, mais está pouco envolvente, procure almentar a emoção!
Tomara que essa série tenha sucesso, pois não começou bem.
A história tá legal, poucos erros na ortografia, é vamos aguardar.
Bom post. Gostei da história, parece que será boa.
Um pequeno toque, tente centralizar as imagens, elas ficam mais bem organizadas. Tomara que alcance todos os objetivos do contrato.
Obrigado por comentarem! :d Thiago, valeu pela dica, vou seguir! ;)
Moisés , essa sua história está apenas no começo + sinto que será muito legal e entretida para quem gosta de Brasfoot e de séries sobre o jogo
muito bomm!! qnd vc vai postar o segundo capítulo??
Segundo Capitulo vai demorar muito? faz quase 1 mês que foi postado o primeiro .-.
Comente o post acima:
• Sem xingamentos, ofensas e/ou calúnias.
• Seu comentário deve ter relação com o post acima.
Obrigado pela atenção!